Três homens foram detidos no âmbito da investigação à explosão de um veículo, que ocorreu na manhã deste domingo, junto a um hospital em Liverpool, no Reino Unido, e que provocou a morte de um homem.
Citando um 'tweet' da polícia, a agência France Presse, refere que os homens foram "detidos no bairro de Kensington de Liverpool e presos sob a Lei do Terrorismo". As autoridades continuam a "manter as opções em aberto acerca das causas da explosão".
Segundo a BBC, o condutor da viatura ficou ferido e está internado com situação estável.
"Infelizmente, podemos confirmar que há uma vítima mortal e que outra, um homem, foi conduzido ao hospital para ser tratado a vários ferimentos que, por sorte, parecem não constituir ameaça de morte", acrescentou o porta-voz da Polícia de Merseyside na declaração lida à comunicação social, acrescentando "que o veículo implicado era um táxi que parou junto ao hospital pouco antes da explosão".
"Mantemos todas as opções em aberto em relação ao que poderá ter provocado a explosão, mas dada a forma como ocorreu, por precaução, é a unidade de polícia antiterrorista que lidera a investigação com o apoio da Polícia de Merseyside", rematou o porta-voz.