Dois homens, ambos com 36 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional Contraterrorismo. Em causa estão suspeitas da prática de um crime de rapto consumado e de um outro na forma tentada, além de crimes de roubo, extorsão e ofensas à integridade física.
Em comunicado, esta segunda-feira divulgado, a PJ refere que as detenções ocorreram no âmbito do cumprimento de vários mandados de busca domiciliária e de mandados de detenção fora de flagrante delito.
Os factos remontam ao passado mês de novembro e ocorreram em diferentes dias nas cidades de Lisboa e Amadora. As vítimas, dois homens de 27 e 38 anos, foram “alvo das referidas ações criminosas, na sequência do não pagamento de uma elevada dívida de consumo, em espaço de diversão noturna.”
Os detidos têm antecedentes criminais e foram presentes a interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhes sido aplicada, como medida de coação, a prisão preventiva. O inquérito é titulado pelo DIAP de Lisboa.