Notícia atualizada às 11h17
A dois dias do clássico, o treino do Benfica foi cancelado, esta manhã de terça-feira, no centro de estágios do Seixal. Jorge Jesus estará de saída do clube encarnado, avançou a SIC Notícias, e não irá comandar as tropas frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão.
Nélson Veríssimo, treinador da equipa B das 'águias', será o substituto de Jesus, que foi chamado de urgência para Lisboa, pois estava no norte do país com o seu plantel, para um encontro frente ao Feirense. Segundo a CNN Portugal, Veríssimo vai liderar o treino de hoje, que passará para a tarde.
De acordo com a SIC Notícias, o presidente Rui Costa e Jorge Jesus têm uma reunião marcada para esta terça-feira.
A imprensa brasileira está de olhos postos no clube da Luz e o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, avançou também com a saída do treinador. "Jorge Jesus está de saída do Benfica. Acabei de falar com o treinador e ele confirmou: Coloquei o meu cargo à disposição. Estou de saída'", lê-se numa publicação partilhada na rede social Twitter.
Noutra publicação, o jornalista também indica que Jorge Jesus vai abandonar as 'águias' sem receber o valor da indemnização. Porém, tudo continua em suspenso: o Benfica ainda não emitiu nenhum comunicado a oficializar a rescisão.
Agora em vídeo:
Jorge Jesus coloca o cargo à disposição e deixará o Benfica em "comum acordo", sem necessidade de multa rescisória
Assista e compartilhe >>> https://t.co/PEkvTNrLoN pic.twitter.com/MotvgJNkuE
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 28, 2021
Benfica e Jorge Jesus andam às desavenças desde os encontros do Flamengo com o treinador, acabando a situação por escalar com a derrota pesada frente aos 'dragões' para a Taça de Portugal, por 3-0. A tensão já está no interior do balneário. Ontem o jogador Pizzi esteve a treinar à parte do grupo. A ordem de afastamento terá sido dada por Jesus, que não terá gostado de algumas palavras do médio depois da derrota.