Serviço de dados móveis 4G restabelecido pela Vodafone. Conexão ainda é limitada em algumas zonas

O serviço está ainda sujeito a algumas limitações, “nomeadamente no que respeita à velocidade máxima permitida”. 

A Vodafone já está a restabelecer aos poucos os seus serviços, após o ciberataque de que foi alvo na noite de segunda-feira, começando por reconectar a base de dados móveis da sua rede 4G. O serviço está "de momento condicionado a zonas restritas do país". 

De acordo com um comunicado divulgado esta terça-feira pela operadora, está montada uma "intensa e exigente operação" para repor os serviços. A reposição começou em algumas zonas, "estando gradualmente a ser expandido para o maior número possível de clientes", assinalou a Vodafone. 

A operadora nota que o serviço está ainda sujeito a algumas limitações, "nomeadamente no que respeita à velocidade máxima permitida de forma a garantir uma melhor monitorização da utilização da rede, bem como uma distribuição mais equitativa e sustentável da capacidade disponibilizada aos nossos clientes".

"Trata-se de mais uma etapa que faz parte do complexo percurso que temos vindo a percorrer e cujo esforço tem sido atenuado pelas muitas manifestações de solidariedade e compreensão que nos têm feito chegar", sublinhou na mesma nota. 

A Vodafone confirmou hoje que foi alvo de um ciberataque na noite de ontem e indicou que não tem indícios de que os dados de clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos, estando determinada em repor a normalidade dos serviços. 

A Polícia Judiciária está a investigar o ataque, com a ajuda das autoridades internacionais. 

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