Um homem de 55 anos esta terça-feira depois de alegadamente se ter sentido mal enquanto praticava mergulho, na zona do Cais dos Bacalhoeiros, na Ria de Aveiro, adiantou à agência Lusa uma fonte dos Bombeiros de Ílhavo, acrescentando que o alerta foi dado pelas 16h00.
"O corpo foi retirado da água pela mulher que o colocou dentro do barco, em paragem cardiorrespiratória, e o transportou para a margem", afirmou o comandante.
Pedro Barreirinha referiu ainda que foram realizadas manobras de reanimação embora sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica.
O comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Humberto Silva Rocha, disse que o homem estava com fato de mergulho, mas não tinha nenhuma botija de ar com ele.
A mesma fonte adiantou ainda que vai ser aberto um inquérito para averiguar as causas da morte e que o caso será comunicado ao Ministério Público.
Ao local acorreram os Bombeiros de Ílhavo, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Aveiro e a Polícia Marítima.