A GNR deteve, no passado dia 15 de fevereiro, um homem, de 30 anos, por fruto de veículo, no concelho de Vila Nova de Gaia.
Em comunicado, esta quinta-feira, a força de segurança explica que, no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da GNR abordaram um veículo, “tendo o seu condutor adotado um comportamento suspeito”.
“No seguimento da ação policial, constatou-se que, sob o condutor, pendiam dois mandados de detenção e condução a tribunal. No decorrer das diligências policiais apurou-se ainda que o veículo em que seguia tinha sido furtado na localidade de Águas Santas, no concelho de Ermesinde, tendo sido recuperado e apreendido”, informa.
Segundo a mesma nota, foi ainda realizada uma busca à viatura apreendida, “tendo sido possível apreender diversas ferramentas, uma rebarbadora e discos de corte, que o detido disse serem de sua propriedade, não esclarecendo qual a sua finalidade”.
A viatura recuperada foi entregue ao legítimo proprietário.
O detido, com antecedentes criminais por furto de catalisadores e componentes automóveis, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Vila Nova de Gaia, para aplicação das medidas de coação.