Treze mulheres indianas morreram na noite de quarta-feira, no Norte da Índia, após caírem num poço durante as celebrações de um casamento. As vítimas estavam a assistir à cerimónia numa estrutura de metal quando esta cedeu e as atirou para o fundo do poço.
A informação foi avançada por Akhil Kumar, diretor-geral adjunto da polícia no distrito de Kushinagar.
Durante as cerimónias do casamento, as mulheres estavam sentadas num banco de metal, que bloqueava a entrada no poço, contudo, este acabou por ceder devido ao peso das pessoas. O poço tinha mais de 15 metros de profundidade.
O magistrado distrital do estado ocidental de Rajasthan explicou que a estrutura era antiga e não podia suportar o peso de tanta gente, sendo que "as vítimas caíram e foram esmagadas pelos escombros".
Já o primeiro-ministro, Narendra Modi, reagiu ao acidente no Twitter, classificando-o de "desolador" e adiantando que a "administração local está envolvida para qualquer ajuda possível", escreveu.
Os casamentos indianos são frequentemente grandes eventos com um grande número de convidados e festividades que duram vários dias e, já em 2017, 24 pessoas convidados de um casamento morreram quando um muro ruiu durante uma tempestade em Rajasthan.