Uma cadela que terá sido abandonada junto a uma propriedade rural, perto de Stockton, na Califórnia, regressou a casa após 12 anos desaparecida.
Zoey, assim se chama, foi levada para o gabinete de xerife do condado de San Joaquim. A cadela é "velha e doente", dizem algumas testemunhas, e foi localizada através de um microchip que tem. A empresa desses dispositivos, contudo, por ter estado desaparecida desde 2010, já tinha dado Zoey como morta.
Brandon Levin, o agente que tratou deste caso, conseguiu obter o contacto dos donos do animal, com a ajuda da empresa. Michelle, a proprietária da cadela, recebeu um telefone e eis que veio a reunião: "Definitivamente não esperava que isto alguma vez acontecesse, por isso estou realmente entusiasmada", disse a dona de Zoey, segundo a BBC News.
"Recolhemo-la, a ela e à sua irmã gémea, do canil quando tinham seis meses de idade, e esteve connosco durante cerca de seis meses”, contou Michelle. O animal desapareceu num espaço de “20 minutos”, o tempo em que permaneceu no interior de uma loja.
"Estou entusiasmada e muito esperançosa por trazê-la de volta, pô-la saudável e deixá-la viver o resto da sua vida", salientou a dona de Zoey.