Um homem armado faz várias pessoas reféns num interior de uma loja da Apple, situada na praça central de Leidseplein, em Amesterdão. A polícia holandesa já enviou unidades especiais para lidar com um suposto sequestro durante o assalto.
Segundo escreveu a polícia da capital holandesa na rede social Twitter, “há uma pessoa com uma arma de fogo na loja" e por isso "as forças policiais estão no local com várias unidades e especialistas para manter a situação sob controlo”.
Agora, as autoridades estão a investigar o caso, sem detalhar mais pormenores até ao momento. No entanto, apelam aos moradores, empresários e funcionários locais para não se deslocarem ao local e ainda aos moradores que tenham vista para o prédio em questão para não publicarem fotografias, vídeos ou transmissões ao vivo da situação para manter em segurança a vida dos reféns e dos polícias envolvidos na operação.
Também estão a ser divulgados vídeos por uma emissora local, segundo avançou a agência Reuters, que mostram aquilo que parece ser uma pessoa mantida refém por um homem com uma arma.
4 more cars in 1min , most be over 30 cars now heading over to the #applestore #leidseplein #amaterdam wtf pic.twitter.com/USRyhR1yhA
— Sébastien Lintz (@SebastienLintz) February 22, 2022
There is an ongoing hostage situation in an Apple Store at #Leidseplein, Amsterdam (🇳🇱).
This comes shortly after reports of an armed robbery. There is a heavy police presence in the area.
Will update on the thread below: pic.twitter.com/3ZJuQEh5dd
— Aerospace Intelligence (@space_osint) February 22, 2022