Esta semana, os bastidores da série da Netflix, ‘The crown’ foram invadidos por ladrões que tinham como objetivo roubar algumas das joias que foram usadas pelas personagens nas filmagens.
O enredo da produção recai sobre a vida de Isabel II de Inglaterra e nas sete décadas do seu reinado.
Na semana passada, os responsáveis pelo roubo, aproveitaram a calma da madrugada, e assaltaram os camiões onde se encontrava guardado tanto o guarda roupa como os acessórios, nos arredores de Doncaster, no condado de South Yorkshire, onde decorre a rodagem.
Contudo, o sucedido só agora chegou a público. Segundo a polícia britânica foram furtados 200 itens, avaliados em cerca de 180 mil euros. Deles fazem parte joias, antiguidades, pratas e uma réplica de um ovo Fabergé russo (o original foi adquirido pelos reis George V e Mary, os avós da atual monarca britânica).
As autoridades estão a meio da investigação e já alertaram os comerciantes das antiguidades roubadas, para que estes fiquem atentos.
Segundo um porta-voz da Netflix, o roubo “não irá afetar as filmagens dos novos capítulos de ‘The crown’, cuja estreia está prevista para novembro”.