Matthew McConaughey contou, numa entrevista à LADbible, o que aconteceu quando perdeu significativamente o cabelo no final dos anos 90, tendo crescido "miraculosamente" com um ajuda de um produto mágico que continua a usar há mais de 20 anos.
O ator de 52 anos revelou que um médico chegou a utilizar o seu caso para exemplificar um transplante capilar que tinha feito, no entanto a estrela de Hollywood disse que nunca fez tal procedimento.
De acordo com a Page Six, McConaughey explicou que começou a rapar o cabelo há muitos anos porque o couro cabeludo estava a ficar cada vez mais enfraquecido. Porém, o ator encontrou uma solução.
"Como é que ele voltou a crescer? Este é um grande mistério", disse McConaughey na entrevista, ao esclarecer que coloca uma pomada no couro cabeludo uma vez por dia.
"Estava totalmente empenhado" para resolver este problema cabeludo, afirmou o ator. "Tudo o que lhe posso dizer é que voltou", apontou, ao notar que agora tem "mais cabelo do que tinha em 1999".
Depois de um tempo sem cabelo, quando este voltou a crescer, as pessoas pensavam que McConaughey tinha realizado um transplante de cabelo, contou o ator. Este boato foi espalhado por um cirurgião que alegamente afirmou que o ator queria pagar muito dinheiro por aquele procedimento estético.
McConaughey chegou-se a encontrar com um médico, em Beverly Hills, que lhe falou sobre o tal cirurgião, que terá ficado conhecido pela sua mestria neste tipo de cirurgia, que disse ser o responsável pelo novo aspeto do ator. Para mostrar que tudo não passava de uma mentira, a estrela de cinema pediu ao médico para lhe inspecionar o cabelo, de forma a perceber que o crescimento do cabelo foi natural.
Depois de descobrir a verdade, o médico disse a McConaughey que mal podia esperar para desmascarar o estratagema do cirurgião na próxima convenção médica.
O ator e também proprietário de um clube desportivo revelou que ainda não parou de usar a pomada, mas que também não quer "correr o risco" de perder aquilo que voltou a ganhar. "Não vou desistir para ver se: 'Será que preciso de o fazer mais?' Eu não vou correr esse risco", sublinhou o McConaughey.