Kristen Stewart levanta dedo do meio a Putin

“Defendemos a independência enquanto comunidade, defendemos a liberdade de expressão, defendemos a humanidade e, por isso, hoje, sentimo-nos ‘obrigados’ a defender o povo da Ucrânia”, começou por dizer a atriz, no seu discurso. 

Sem medos, Kristen Stewart deixou claro a sua posição sobre a guerra da Ucrânia no domingo passado, durante os Independent Spirit Awards. A atriz juntou-se aos apresentadores Nick Offerman e Megan Mullally e levantou o dedo do meio, direcionado a Vladimir Putin. Mas foi apenas o início. 

Quando subiu ao palco, a atriz fez questão de mostrar mais uma vez o seu apoio ao povo ucraniano. "Defendemos a independência enquanto comunidade, defendemos a liberdade de expressão, defendemos a humanidade e, por isso, hoje, sentimo-nos 'obrigados' a defender o povo da Ucrânia", começou por dizer, no seu discurso. 

“Apoiamos as centenas de milhares de refugiados que fogem desta guerra, quer ucranianos quer de outras etnias e nacionalidades, a quem é negado um refúgio seguro. Nunca devemos menosprezar a importância da coragem, da empatia e do poder da conexão. O poder de nos compreendermos uns aos outros sabe muito bem", assinalou.