Nove pessoas morreram na noite da passada terça-feira, no Texas, na sequência de uma colisão entre uma carrinha onde seguiam jogadores de golfe e uma pick up.
Entre os mortos encontram-se seis membros da equipa de golfe da Universidade do Southwest, localizada em El Paso, o treinador da equipa e outros dois passageiros, tendo esta informação sido confirmada esta quarta-feira pelo sargento Steven Blanco, do Departamento de Segurança Pública do Texas.
O mesmo adianta ainda que a colisão aconteceu por volta das 20h17, numa estrada com duas faixas a cerca de nove milhas da cidade de Andrews, a noroeste de Midland-Odessa, no Texas.
"Foi um cenário muito muito trágico", disse o responsável, segundo o The Guardian.
O presidente da universidade, Quint Thurman, afirmou que os "detalhes do acidente ainda estão a ser apurados" mas que a instituição está "extremamente devastada por saber da morte dos estudantes e do seu treinador". Além disso, dois outros golfistas foram levados para o hospital com ferimentos graves.
Na sua página de Twitter, a universidade informou que estava a tratar de notificar as famílias de todos os involvidos no acidente, sendo que estariam disponíveis no recinto da instituição serviços de aconselhamento e religiosos – uma vez que esta é uma universidade privada cristã.
— USW (@USW_HobbsNM) March 16, 2022