Homem detido depois de usar tesoura de podar para entrar em estabelecimento

Os agentes da polícia tiveram “conhecimento de que estava em curso” um crime de furto no interior de um estabelecimento comercial, tendo acorrido “prontamente” ao local, onde “foi possível surpreender o homem junto da caixa registadora do referido espaço, na posse de uma considerável quantia monetária”, que foi apreendida.

Um homem de 32 anos foi, na quarta-feira, detido, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na Figueira da Foz por um crime de furto.

Num comunicado hoje enviado às redações a autoridade informou que o crime foi cometido pelas 23h15 de ontem numa rua próxima do centro da cidade.

Os agentes da polícia tiveram "conhecimento de que estava em curso" um crime de furto no interior de um estabelecimento comercial, tendo acorrido "prontamente" ao local, onde “foi possível surpreender o homem junto da caixa registadora do referido espaço, na posse de uma considerável quantia monetária”, que foi apreendida.

Na sua posse, o suspeito tinha uma tesoura que, segundo a autoridade, usou para "forçar o arrombamento de uma janela” e aceder ao interior do estabelecimento.

O detido já foi presente à Autoridade Judicial Competente.