A Autoridade de Segurança Aliementar e Económica deteve, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), seis indivíduos, em flagrante delito, pelo pelo crime especulação e venda irregular de bilhetes, após anunciarem a venda de bilhetes acima do seu valor facial, obtendo, assim, vantagem patrimonial indevida.
A informação foi avançada pela autoridade num comunicado enviado às redações, tendo a detenção sido realizada na sequência de uma "ação direcionada à venda de bilhetes em plataformas digitais, no âmbito da realização do jogo que se realiza hoje, entre o Sport Lisboa e Benfica e o Liverpool Football Club".
Foram apreendidos 10 bilhetes, incluindo um red pass, com valores faciais que oscilavam entre os 30 e os 60 euros, encontrando-se os bilhetes à venda acima do valor oficial, chegando a ser pedidos 200 euros por bilhete.
"A ASAE alerta os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação ou de venda irregular de bilhetes, punido com pena de prisão até 3 anos", lê-se ainda na nota.