A Amnistia Internacional uniu esforços com a BAR Ogilvy e o MEO para lançar uma campanha de sensibilização para a importância de apoiar o trabalho desta Organização Não Governamental, (ONG) na defesa dos Direitos Humanos em todo o Mundo e, atualmente, com particular foco na Ucrânia.
«Aqui a rotina continua. Na Ucrânia não» é o conceito criativo desta campanha, que nos quer recordar de que enquanto em Portugal as nossas vidas continuam com a normalidade possível, na Ucrânia há pessoas a lutar pelas suas vidas, pelas suas casas, pelas suas famílias, pela sua liberdade, pelo seu país.
«À medida que o conflito se prolonga no tempo, é fundamental continuarmos a mobilizar todos os portugueses, garantindo que esta guerra não cai no esquecimento. Queremos sensibilizar para a importância de todos podermos continuar a dar o nosso contributo, doando 0,5% do seu IRS», refere Ângela Ferreira João, diretora de Angariação de Fundos da Amnistia Internacional.
Já João Pacheco, diretor criativo na Bar Ogilvy, refere que «o que esta campanha quer mostrar é que todos temos de estar atentos e não deixar cair esta guerra na espuma dos dias. Ao fazermos esta interrupção, que quebra de forma abrupta o nosso dia-a-dia, estamos a alertar e a dar a perceber que a nossa forma de vida não é algo que se possa dar como garantida. E que todos nós, de uma forma ou de outra, podemos contribuir para que a paz e os direitos humanos prevaleçam».
Por seu turno, João Epifânio, administrador executivo da Altice Portugal com responsabilidade sobre o Marketing e Comunicação do MEO, defende que no MEO «temos o dever e a responsabilidade de nos mostrarmos solidários com a Ucrânia. Por isso, não hesitámos em juntar-nos a esta iniciativa, disponibilizando o nosso espaço publicitário em vários meios e dando todo o apoio logístico para fazer acontecer esta campanha» afirma.
A campanha vai estar no ar a partir do dia 28 de Março, através de várias plataformas MEO, no portal SAPO, na RTP, CMTV, SIC e TVI, Grupo Renascença Multimédia, jornais Correio da Manhã, Record e Jornal de Negócios, que se associaram a esta iniciativa facultando condições especiais para o efeito, bem como através de uma ativação especial no jogo de apuramento da Seleção Nacional, para o mundial de Futebol 2022.