A atriz e ativista Jameela Jamil abandonou o Twitter depois de ser confirmada a venda da rede social por 44 mil milhões de dólares ao dono da Tesla, Elon Musk.
“Ah, ele agora tem o Twitter”, escreveu Jameela na publicação onde partilhou quatro fotografias como o seu cão. "Gostaria que este fosse o meu último tweet. Qualquer desculpa para mostrar fotos do Barold", o cão da atriz, disse.
Jameela afirmou ter receio de que “esta oferta de liberdade de expressão vá ajudar esta plataforma infernal a alcançar o objetivo final de ódio totalmente sem lei, fanatismo e misoginia", considerou nas suas últimas palavras.
A atriz já tinha relevado a vontade de desativar a rede social se a compra de Elon Musk andasse para a frente.
Ah he got twitter. I would like this to be my what lies here as my last tweet. Just really *any* excuse to show pics of Barold. I fear this free speech bid is going to help this hell platform reach its final form of totally lawless hate, bigotry, and misogyny. Best of luck. ❤️ pic.twitter.com/fBDOuEYI3e
— Jameela Jamil 🌈 (@jameelajamil) April 25, 2022
Esta segunda-feira, a ativista disse: "Uma coisa boa sobre Elon comprar o Twitter é que eu vou FINALMENTE sair e deixar de ser uma ameaça completa para a sociedade aqui. Por isso, é realmente uma vitória para todos vós".
Elon Musk, antes de adquirir a plataforma, afirmou que quer restaurar a rede social de forma a seguir os princípios da liberdade de expressão.
"A liberdade de expressão é a base de uma democracia funcional, e o Twitter é a praça digital da cidade onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade", assinalou Musk numa declaração.
"Também quero tornar o Twitter melhor do que nunca, melhorando o produto com novas funcionalidades, tornando os algoritmos de fonte aberta para aumentar a confiança, derrotando os robots de spam, e autenticando todos os seres humanos. O Twitter tem um potencial tremendo – estou ansioso por trabalhar com a empresa e com a comunidade de utilizadores para o desbloquear", declarou.