Um jovem de 21 anos ficou, esta quinta-feira, em prisão preventiva, indiciado pelos crimes de homicídio na forma tentada e posse de arma proibida, depois de ter atingido a tiro um parceiro num jogo de cartas, em Benfica.
Este crime ocorreu no dia 1 de fevereiro, segundo indica o Ministério Público (MP) no seu site, na sequência de um desentendimento durante um jogo de cartas que decorria na via pública.
O suspeito abandonou o local e regressou minutos mais tarde com uma arma de fogo, perseguindo a vítima, contra a qual disparou dois tiros.
A vítima acabou por ser atingida nas costas por um dos tiros, tendo sido necessária uma intervenção cirúrgica.
O jovem, que não tem licença de uso e porte de arma, terá sido impedido de continuar a disparar por terceiros que assistiam ao sucedido e, de seguida, colocou-se em fuga.
Segundo o MP, o homem foi detido "em execução de mandado de detenção foram de flagrante delito", estando agora "fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio na forma tentada e outro de detenção de arma proibida".
O arguido foi ontem presente perante a um Juiz de Instrução Criminal, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.