Ministério Público (MP) abriu uma averiguação preventiva na qual é visado Pedro Nuno Santos. Em causa estão suspeitas relacionadas com a aquisição de um imóvel em Lisboa e outro em Montemor-o-Novo
Ministério Público pede uma pena não superior a cinco anos de prisão
“O Ministério Público considerou cumpridos todos os esclarecimentos adicionais solicitados na passada quinta-feira, decisão formal que se entende partilhar com a comunicação social, para que não restem dúvidas sobre a veracidade dos factos”, refere o PSD, numa nota divulgada este sábado.
Ministério Público e PJ foram informadas pela PSP de duas violações e de uma tentativa, esta cometida por dois homens estrangeiras, sabe o Nascer do Sol.
Casal cobraria aos imigrantes pela disponibilização dos documentos necessários à legalização em Portugal, baseados em empregos forjados na igreja, e pelo arrendamento de quartos “sem condições de habitabilidade”.
Medida da pena ainda não está quantificada.
Os factos aconteceram entre 2015 e 2018.
Segundo a PGR, a investigação foi dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa
GNR «desenvolve as diligências policiais admissíveis», nomeadamente a recolha de informações, recolha de provas, apreensões, identificação e/ou detenção dos suspeitos envolvidos.
A PSP “é das entidades mais escrutinadas em Portugal” pela hierarquia, tutela, IGAI, instituições, autoridades judiciárias, além do controlo externo e formal que é feito pela Provedoria de Justiça, Amnistia Internacional, população e comunicação social
Investigação a Fernando Medina terá sido arquivada.
Em causa está a ocupação da escadaria da AR e rebentamento de petardos.
Ficheiro foi encontrado em novembro de 2023 nas buscas ao gabinete de António Costa, em São Bento.
A informação foi avançada, esta quarta-feira, à agência Lusa pelo advogado do PSP, Ricardo Serrano Vieira.
Caso levou à demissão de António Costa do cargo de primeiro-ministro
“À semelhança do que acontece neste tipo de situações, o Ministério Público determinou a instauração de inquérito”, afirmou a Procuradoria-Geral da República, numa nota enviada à agência Lusa.
APA defende que não seria necessária uma avaliação ambiental nesta fase uma vez que não iria alterar o aumento da capacidade da infraestrutura
Foi encontrado morto num campo de golfe em Matosinhos.
Demitiu-se da presidência da União de Freguesias da Foz no Porto e desistiu de disputar a liderança da Iniciativa Liberal com Rui Rocha.