Um casal de jovens que estava retido no meio da cascata do Arado, em Terras de Bouro, foi resgatado, este domingo, pela Unidade de Emergência de Proteção e Socorro do Parque Nacional do Peneda-Gerês.
Quando receberam o alerta, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) deslocaram-se ao local e encontraram o casal a meio da cascata, sem conseguir sair pelo próprio pé.
“Perante a situação, um dos militares foi ter com as vítimas, para as ancorar e prestar auxílio e até à chegada de mais militares em apoio”, explicou a GNR num comunicado divulgado hoje.
O resgate foi realizado através de cordas. Depois de serem retirados em segurança, o casal não precisou de assistência médica e foi encaminhado para o seu veículo.
Ainda na nota, a GNR aconselha a todos que queiram fazer caminhadas por estes locais que tenham cuidado ao passar em zonas com água, por serem possivelmente mais escorregadias, uso de calçado adequado, manter a distância das zonas perigosas.
Já se levar consigo crianças, os militares também recomendam a adotar uma postura defensiva, sem os deixar andar livremente para evitar acidentes.