Está a ser investigada a morte de um bebé durante o parto na Clínica de Santo António, na Amadora.
A notícia foi avançada pela SIC Notícias, que adianta que há suspeitas de negligência, sendo que o médico recorreu à cesariana muito tardiamente apesar de o bebé estar em sofrimento.
Em declarações à SIC, o obstetra confirmou que enfrenta um processo disciplinar na Ordem dos Médicos resultante de uma queixa dos pais. O mesmo considera que seguiu todas as regras de um parto normal antes da cesariana, que fez tudo para salvar o bebé e que não percebe como está a ser alvo desta avaliação.
Para além deste processo, está a decorrer um inquérito crime no Ministério Público da Amadora onde se investiga um crime de negligência médica. A informação foi confirmada ao órgão supramencionado pela Procuradoria-Geral da República.
Este seria o primeiro filho daquela mulher, que queria um parto natural, tendo escolhido a Clínica de Santo António onde trabalhava o médico que a acompanhou na gravidez e a quem tinha dito as suas preferências.
O trabalho de parto terá começado na manhã de 20 de julho de 2021, tendo o bebé nascido sem vida na manhã do dia seguinte.