A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) vai pedir esclarecimentos ao Hospital de Santa Maria pela morte de um homem de 62 anos nos jardins do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN).
"Informamos que em relação ao caso de um homem que foi encontrado morto nos jardins do Hospital de Santa Maria, a IGAS irá abrir um processo de esclarecimento, que visa obter junto do Hospital de Santa Maria informação detalhada sobre a ocorrência", disse o organismo numa resposta enviada à agência Lusa.
De acordo com o Correio da Manhã, o cadáver do homem foi encontrado na terça-feira nos jardins do Hospital de Santa Maria, tendo essa informação sido posteriormente confirmada pelo Comando Metropolitano de Lisbo da PSP.
O homem terá alegadamente dado entrada nas urgências daquela unidade hospitalar na madrugada de segunda-feira, abandonando o local após a triagem.
Acabou depois por ser encontrado no final da tarde de terça-feira, num dos jardins junto àquele edifício, com o óbito a ser declarado pela equipa do INEM da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do próprio hospital.