Luís Quiñónez, pugilista colombiano, foi colocado em coma induzido depois de ter ficado ferido, no passado sábado, no combate com José Muñoz, na luta pelo título do país.
A informação foi adiantada esta terça-feira pela Associação Mundial de Boxe (WBA) em comunicado, onde se lê que o atleta se encontra "sob observação" na Clínica General del Norte.
"Agora, está em coma induzido, e a equipa médica irá aguardar 72 horas para avaliar a sua evolução e tomar uma decisão quanto à maneira de proceder", avançam, informando ainda que Quiñónez foi operado a um coágulo no cérebro.
O combate dizia respeito à disputa pelo título colombiano júnior de pesos-leves e durou nove rondas, após as quais o atleta foi atingido por diversos golpes, acabando por perder a consciência e tendo sido imediatamente transportado para uma unidade hospitalar.
Em comunicado, a WBA envia "uma mensagem de encorajamento à sua família, amigos e a todos em seu redor, nestes momentos de ansiedade", endereçando, ainda, ao atleta os desejos de "recuperação rápida e satisfatória".