A Livraria Lello montou máquinas de vending em seis locais entre o Porto e Matosinhos para “satisfazer os nossos desejos” de livros, café e preservativos.
A iniciativa foi intitulada de “Satisying your craving” – em português, satisfazer os teus desejos – e tem como meta reivindicar o livro como bem de primeira necessidade.
“O desejo por livros, tal como outros desejos ou vontades viscerais, pode agora ser satisfeito em qualquer dia e a qualquer hora, pelo menos por quem passa por estes locais”, lê-se na publicação da livraria na rede social Facebook, na qual enumerou os pontos da máquina de vending.
São estes Livraria Lello, Rua do Loureiro, Porto Welcome Center, Estação de Metro da Trindade, Mercado de Matosinhos e Lionesa Business Hub.
As máquinas não passam despercebidas com o rosa vibrante que as caracteriza nestes pontos das cidades do Norte e estão disponíveis 24 horas nos sete dias da semana.
A Livraria Lello escolheu cinco clássicos, editados pela própria, para a máquina de primeiras necessidades: Amor de Perdição, O Grande Gatsby, O Principezinho, Orgulho e Preconceito e Romeu e Julieta.