Um jovem de 19 anos foi detido junto a uma escola em Mirandela, no distrito de Bragança, com cinco facas e uma soqueira.
De acordo com um comunicado divulgado esta terça-feira pelo Comando Distrital de Bragança da PSP, o detido "já era conhecido pela prática de vários ilícitos criminais" e terá ficado "bastante nervoso quando foi abordado pelos agentes", na segunda-feira.
A autoridade adiantou que "os polícias avistaram o suspeito junto à escola secundária de Mirandela, tendo-se mostrado bastante nervoso e tentado ausentar-se do local".
A mesma fonte explica que o jovem foi "de imediato intercetado pelo seu comportamento e indagado se era possuidor de algo ilícito ao que prontamente respondeu que sim, entregando a faca que trazia na mão".
Depois de terem realizado uma revista, os agentes encontraram na posse do suspeito "mais quatro armas brancas e uma soqueira", tendo sido detido pelo crime de posse de armas proibidas.
As armas foram apreendidas e o jovem detido, para ser presente às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação.