A embaixada da Ucrânia em Lisboa recebeu, esta segunda-feira à tarde, dois envelopes suspeitos, tendo decidido alertar a PSP, que confirmou, à agência Lusa, ter mobilizado para o local meios da Unidade Especial de Polícia.
A chamada para as autoridades foi feita na sequência da receção de "correspondência suspeita", confirmou a embaixada ucraniana.
"Hoje recebemos a correspondência suspeita que outras missões [ucranianas] já haviam recebido na semana passada", disse fonte da embaixada, à agência Lusa.
As "características suspeitas" da correspondência estariam relacionadas com "o formato e o remetente".
"O pessoal viu imediatamente que [a correspondência] era suspeita, alertou a polícia e o carteiro acabou por ficar retido" nas instalações da missão diplomática, onde ainda se encontram ainda agentes policiais em grande número", disse a mesma fonte.
Além das equipas da Unidade Especial de Polícia, nomeadamente do Centro de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança Subsolo, as autoridades estabeleceram um perímetro de segurança, tendo cortado o trânsito na Avenida das Descobertas, onde se encontram várias embaixadas, incluindo a da Ucrânia.