Responsável russófono morto em atentado à bomba em Kherson

Num comunicado divulgado no Telegram, a administração local indicou que o responsável de Lioubymivka – localidade situada na margem esquerda do rio Dniepre – ocupada pelo exército russo e forças russófonas locais –, “morreu tragicamente após a explosão de um automóvel” provocada por “terroristas ucranianos”. 

Andrei Chtepa, responsável por Lioubymivka, uma localidade ucraniana sob controlo russo na região de Kherson, foi esta quinta-feira morto num atentado à bomba, anunciou a administração pró-russa neste território. 

Num comunicado divulgado no Telegram, a administração local indicou que o responsável de Lioubymivka – localidade situada na margem esquerda do rio Dniepre – ocupada pelo exército russo e forças russófonas locais -, "morreu tragicamente após a explosão de um automóvel" provocada por "terroristas ucranianos". 

Note-se que o rio Dniepre, que atravessa a Ucrânia, tornou-se na linha da frente nesta região e após os soldados russos se terem retirado em novembro da margem direita, situada a ocidente, devido ao avanço das tropas ucranianas.