A BBC veio a público pedir desculpa por terem sido ouvidos sons pornográficos durante a transmissão em direto, na terça-feira, de um jogo da Taça da Inglaterra de futebol, que viriam de um telemóvel.
Os sons em causa interromperam a transmissão apresentada pelo ex-jogador Gary Lineker, antes do jogo entre o Wolverhampton e o Liverpool.
"No que diz respeito à sabotagem, foi bastante divertido", escreveu no Twitter Lineker, que parece ter achado piada ao que aconteceu. A acompanhar a mensagem do apresentador estava a imagem de um telemóvel, entretanto descoberto no estúdio.
Well, we found this taped to the back of the set. As sabotage goes it was quite amusing. 😂😂😂 pic.twitter.com/ikUhBJ38Je
— Gary Lineker 💙💛 (@GaryLineker) January 17, 2023
Pelo contrário, a BBC não achou qualquer graça e emitiu um comunicado para pedir desculpa.
"Pedimos desculpas a qualquer telespetador ofendido durante a transmissão em direto do jogo de futebol esta noite", escreveu.
Pouco depois, um youtuber, autodenominado Jarvo, assumiu-se como autor da partida no Twitter, onde publicou também um vídeo, no qual liga para o telemóvel para ativar os sons.
Yes, it was me that pranked the BBC Match of the Day with the sex Phone 🙂 The video coming soon!!!! @BMWJARVO best prankster ever!!!! pic.twitter.com/0kVE1jlvAI
— Jarvo69 (Daniel Jarvis) (@BMWjarvo) January 17, 2023
Sublinhe-se que, segundo a imprensa internacional, o youtuber, cujo nome verdadeiro é Daniel Jarvis, foi banido em outubro de todos os eventos desportivos em Inglaterra e no País de Gales durante dois anos após invadir um jogo particular de críquete entre as seleções inglesa e indiana em setembro de 2021.