Enzo Fernández deu uma entrevista, esta quarta-feira, aos meios oficiais do Chelsea, na qual falou da passagem pelo Benfica, clube onde esteve seis meses antes de se mudar para Londres.
Na conversa, o argentino mostrou-se grato pelo tempo passado ao serviço dos encarnados.
"Mudou a minha vida. Sempre me sentirei grato ao Benfica. Abriu-me as portas da Europa. Sinto-me muito grato pelo que o clube fez por mim, com os dirigentes, com os meus companheiros. Eles depositaram muita confiança em mim. Sem falar na equipa técnica, que me deu muito apoio e carinho desde que lá cheguei", afirmou o médio.
Recordou ainda a passagem por outros clubes e a rapidez com que tudo aconteceu na sua breve carreira.
"Joguei por empréstimo no Defensa y Justicia, sagrei-me campeão pel River Plate, mudei-me para o Benfica. Agora estou aqui, ganhei o Mundial este ano. Aconteceu tudo muito rápido. Tento aproveitar esses momentos ao máximo, mas sendo sempre responsável", acrescentou, sem esquecer a conquista do Mundial no Qatar pela Argentina.
"Sempre foi o meu sonho de vida defender as cores do meu país. Isso não tem preço. Sinto-me grato por tudo o que ganhámos juntos: o troféu de campeão do Mundo. Foi um feito histórico, uma vez que não conquistávamos esse título há muito tempo", concluiu.