O Benfica está a ser investigado pelo Ministério Público por suspeitas de suborno a jogadores de equipas adversárias em seis jogos entre 2016 e 2019. Há ainda outros seis jogos sob investigação.
Segundo a TVI estão em causa dois grupos de jogos. O primeiro são encontros do Benfica com o Marítimo, Rio Ave e Boavista.
Os outros seis jogos dizem respeito a partidas dos eternos rivais FC Porto e Sporting com outras equipas da primeira liga. Nesta situação, os encarnados são suspeitos de pagarem às equipas para vencerem os rivais.
O jogo entre o FC Porto e o Vitória de Setúbal em março de 2017, também está sob investigação, por haver suspeitas de pagamento de prémios no valor de 10 mil euros aos jogadores do Setúbal para baterem o adversário.
O Ministério Público acredita que o Benfica criou “uma dependência económica de vários clubes pequenos com a atribuição e transferências de jogadores sem contrapartidas financeiras”, criando um “ambiente de favor” com “implicações diretas e práticas nos jogos”.