A FIFA quer aprovar, na reunião desta terça-feira em Kigali, no Ruanda, a criação de um grupo de trabalho para criar métodos para garantir mais e melhor descanso para os jogadores, colocando, assim, a saúde dos atletas na ordem do dia, avança A Bola.
O grupo de trabalho vai debater vários princípios estratégicos relacionados com a proteção do bem-estar dos jogadores, que incluem o período de descanso anual obrigatório para os jogadores, idealmente, um mínimo de 72 horas entre duas partes, dia de descanso obrigatório por semana, entre outros.
A FIFA quer realizar exames multidisciplinares para avaliar quais as melhores medidas a serem aplicadas de forma proporcional e justa em todo o tecido do futebol mundial, explica o jornal desportivo.
O grupo de trabalho contará com representantes das partes interessadas, incluindo a FIFPRO, especialistas médicos e técnicos.
A ideia teve o apoio de todas as Confederações da FIFA durante o processo de consulta e agora só precisa de aprovação para se concretizar.