Decisão de quem irá a julgamento pela morte de Sara Carreira anunciada a 27 de março

Advogado Magalhães e Silva pediu, esta quinta-feira, que os arguidos Paulo Neves, Cristina Branco e Ivo Lucas sejam pronunciados para julgamento por homicídio por negligência grosseira.

O juiz de instrução criminal no Tribunal de Santarém irá anunciar, no dia 27 de março, pelas 14 horas, quem irá a julgamento pela morte da cantora Sara Carreira. 

O advogado Magalhães e Silva pediu, esta quinta-feira, que os arguidos Paulo Neves, Cristina Branco e Ivo Lucas sejam pronunciados para julgamento por homicídio por negligência grosseira, na sequência do acidente que matou a cantora, em 2020.  

O representante legal dos pais da cantora disse, durante o debate instrutório, que Paulo Neves devia ter colocado o habitual triângulo depois de o seu veículo e o de Cristina Branco terem colidido. "Estava sozinho [Paulo Neves], na berma, pelo que não corria qualquer risco", disse. 

Já no caso da fadista, o advogado acrescentou que se a arguida tivesse feito o mesmo, "era impossível não se ver um sinal de um lado e do outro". 

No que diz respeito a Ivo Lucas – que conduzia o carro onde se encontrada a sua namorada, também filha do Tony Carreira – Magalhães e Silva referiu que este podia ter evitado a morte de Sara Carreira.