O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém deteve, na terça-feira, um homem de 39 anos, por posse de arma proibida, no concelho de Santarém.
No âmbito de uma investigação por crimes de ameaça com arma de fogo e extorsão, que decorreu durante um ano, concluiu-se que os suspeitos constituíam um grupo de indivíduos organizado, que através de ameaça e coação, utilizando armas de fogo, extorquiam dinheiro às suas vítimas.
Durante as diligências, foi dado cumprimento a duas buscas domiciliárias e sete não domiciliárias, nomeadamente em veículos, nos concelhos de Santarém e Alpiarça, que resultaram na apreensão do seguinte material:
24 doses de cocaína, duas pistolas, um revólver, uma pistola de alarme modificada, uma pistola de alarme, 27 munições, 18 cartuchos, 7 740 euros em dinheiro e diversa documentação relacionada com o crime em investigação.
Para além do suspeito detido, foram ainda constituídos arguidos dois homens com 42 e 49 anos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Almeirim.