Um homem brasileiro de 30 anos foi detido no Porto pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de um crime de tráfico de estupefacientes.
Em comunicado, a autoridade avança que, na quinta-feira, através da Diretoria do Norte, localizou o suspeito, que não tinha paradeiro certo, procedendo à sua detenção, fora de flagrante delito.
O homem é "suspeito de ter aliciado e recrutado um outro indivíduo, também ele brasileiro, que, em novembro do ano passado, transportou, por via aérea, 2.700 gramas de cocaína, desde o Brasil até ao nosso país", lê-se na nota divulgada.
O produto vinha dentro da bagagem que o suspeito trazia, estando dissimulada em "equipamentos eletrónicos e seria suficiente para a produção de milhares de doses individuais", explica-se ainda.
Presume-se que o detido pertença a uma "rede internacional de tráfico de estupefacientes, responsável pela introdução de elevadas quantidades de cocaína na Europa, cabendo-lhe a tarefa de angariar potenciais transportadores que se dispõem a viajar com o produto estupefaciente, a troco de uma compensação monetária", conclui a autoridade.
O homem vai agora ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.