Detido suspeito de traficar dois menores de origem angolana

Detido aguardava a chegada de dois menores, com 14 e 15 anos, oriundos de um voo proveniente do continente africano, para auxiliar e facilitar a sua passagem para outro país europeu, por via terrestre, menores esses que eram portadores de vistos Schengen falsificados. 

Um cidadão estrangeiro foi, na quarta-feira, detido pelo SEF por "fortes indícios da prática dos crimes de tráfico de menores, auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos", diz o comunicado, anunciado esta quinta-feira.  

A mesma publicação informa que o detido aguardava a chegada de dois menores, com 14 e 15 anos, oriundos de um voo proveniente do continente africano, para auxiliar e facilitar a sua passagem para outro país europeu, por via terrestre, menores esses que eram portadores de vistos Schengen falsificados. 

Em declarações à agência lusa, fonte do SEF disse que os dois menores vinham de Angola e o homem – também de nacionalidade angolana, estando em Portugal – foi detetado pelos inspetores já fora do aeroporto de Lisboa, depois de os adolescentes terem sido identificados na zona de chegadas. 

Assim, segundo diz o SEF, foram "efetuadas diversas diligências posteriores, foi possível apurar, pela verificação do 'modus operandi' utilizado, fortes indícios da prática dos crimes de tráfico de seres humanos e de auxílio à imigração ilegal".