Quatro jogos sem ganhar (três empates e uma derrota) comprometeram o sonho do Arsenal em vencer o campeonato inglês.
Os gunners cairam com estrondo nas últimas semanas, e entregaram a liderança à equipa de Pep Guardiola, que está a fazer um final de época fortíssimo e encontra-se bem lançada para vencer o campeonato e a taça em Inglaterra e a Liga dos Campeões.
Muito daquilo que a equipa conseguiu deve-se a Haaland, que passou a ser o melhor goleador na história da Premier League com 35 golos marcados em 33 jogos.
No campeonato italiano, o Nápoles prepara a festa após um longo interregno de 33 anos. A última vez que foi campeão ainda Maradona era a estrela da equipa.
Na liga espanhola, confirma-se que o foco do Real Madrid está na Liga dos Campeões. Ao perder novamente esta semana, os ‘merenges’ praticamente entregaram o título ao Barcelona e, pior, foram ultrapassados pelo Atlético de Madrid, que é agora segundo classificado. Na liga francesa, o PSG voltou a perder em casa e tem agora o Marselha mais perto. A equipa das estrelas de Paris continua irreconhecível e com Messi castigado vai ter maiores dificuldades para conquistar mais um título.