A Polícia Judiciária deteve, em flagrante delito, uma cidadã portuguesa pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes agravado.
A mulher, de 73 anos, foi detida no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo durante o período de visitas, por ter sido detetada a entregar, a um recluso daquele estabelecimento, uma pequena quantidade de cocaína, logo depois apreendida na posse do mesmo, explicou a PJ em comunicado.
A detida vai ser esta terça-feira presente a primeiro interrogatório para aplicação das competentes medidas de coação tidas por adequadas.
Recentemente, uma outra mulher fora detida, em circunstâncias idênticas, no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.
“Durante o período das visitas, a suspeita conseguiu entregar a um recluso, seu filho, diversas drogas, designadamente uma quantidade superior a 40 gramas de heroína, cerca de 25 gramas de haxixe e um produto suspeito de se tratar de canabinóides sintéticos”, acrescentou a PJ, em comunicado.
As autoridades acreditam que tendo em conta a variedade e quantidade dos produtos em causa, estes se destinavam a posterior comercialização no interior do estabelecimento prisional.
Presente, ontem, a interrogatório judicial, a detida viu-lhe ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva.