PJ realiza operação de combate à criminalidade violenta e grave na cidade de Viseu

Esta ação culminou na detenção, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Viseu, de três homens e uma mulher.

A Polícia Judiciária e a PSP de Viseu, realizaram, na manhã de quarta-feira, uma operação conjunta visando o cumprimento de mandados detenção e busca em vários pontos da cidade de Viseu.

A operação resulta de várias investigações relacionadas com a criminalidade especialmente violenta em Viseu, associados maioritariamente “ao tráfico e consumo de estupefacientes e envolvendo a utilização de armas de fogo”, explicou a PJ.

Esta ação culminou na detenção, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Viseu, de três homens e uma mulher, por suspeitas da prática de crimes de sequestro agravado, homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida.

Durante a operação foram ainda realizadas buscas na cidade de Tarouca, com a colaboração da GNR, tendo sido ainda apreendidas provas adicionais.

Os detidos, com idades entre os 24 e os 60 anos, irão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.