O chefe de Estado da Rússia, Vladimir Putin, poderá vir a recandidatar-se nas eleições presidenciais de 2024, o que lhe permitirá continuar no poder até 2030, sugeriu a Presidente da Comissão Eleitoral Central (CEC) da Rússia, Ella Pamfilova.
"Agora, vivemos um momento em que devemos unir-nos e mostrar ao mundo (…) como estamos unidos, quão fortes somos, como nos congregamos em torno do poder supremo que o Presidente representa", disse Pamfilova, citada pela TASS.
A Presidente da CEC reforçou que as eleições presidenciais do próximo ano devem ser um "catalisador" que permita aos russos demonstrar o seu amor à pátria e "responder àqueles que tentam atentar contra a nossa independência e a nossa terra", afirmou.
Na opinião de Pamfilova, as eleições serão "um importantíssimo acontecimento social e político não só para a Rússia, mas para todo o mundo".
"Por que digo que serão importantes para todo o mundo? Para começar, porque uma série de países quer enfraquecer-nos (…). Eles não suportam a alternativa, que alguém seja independente", argumentou.