O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao Supremo Tribunal para interceder a seu favor no processo judicial em que é acusado de ter tentado alterar o resultado das eleições presidenciais de 2020.
O antigo apresentador do The Apprentice, que compareceu na quinta-feira perante um tribunal em Washington e alegou inocência de todas as acusações, acusa os Democratas de estarem a criar constrangimentos à sua candidatura para as eleições de 2024.
Trump afirma que está a ser vítima de uma cabala política.
"Estou à frente em todas as sondagens (…) mas este não é um campo de jogo nivelado. Trata-se de interferência eleitoral e o Supremo Tribunal deve interceder", disse Trump, apelando à interferência deste órgão judicial onde existe uma maioria conservadora, reforçada pelo próprio enquanto este foi Presidente dos Estados Unidos.
Apesar dos inúmeros processos judiciais que enfrenta, o ex-Presidente continua a ser considerado o favorito nas sondagens para as primárias Republicanas, que vão acontecer no próximo ano.
Na quinta-feira, a juíza Moxila Upadhyaya concordou em libertar Trump, após a sessão em que o ex-Presidente se declarou "não culpado" das acusações de tentativa de alteração de resultados eleitorais.
A proxima sessão está marcada para o dia 28 de agosto.