Socialismo, mentiras e realidade

Na Bucareste de Ceausescu uma maravilhosa avenida conduzia ao colossal palácio presidencial. Quem saísse dessa avenida principal percebia que muitos dos edifícios não passavam de fachadas de um cenário para a produção de uma ilusão… Assim é a governação socialista portuguesa… A propaganda socialista é de uma grande eficácia, perceberam a mentalidade de um povo…

Na Bucareste de Ceausescu uma maravilhosa avenida conduzia ao colossal palácio presidencial. Quem saísse dessa avenida principal percebia que muitos dos edifícios não passavam de fachadas de um cenário para a produção de uma ilusão… Assim é a governação socialista portuguesa…

A propaganda socialista é de uma grande eficácia, perceberam a mentalidade de um povo quebrado, o seu controlo é praticamente total e dominam o modo como funcionam os principais média. O socialismo é muito profissional a fomentar a dependência, alimentá-la, controlar a opinião pública, fazer política com base em sondagens permanentes das necessidades e medos das pessoas, repetir promessas vários anos de seguida, criar o medo que a alternativa será sempre pior (a verdade é que a atual alternativa social-democrata é de uma mediocridade e inépcia chocantes).

Por exemplo, o PS perdeu quase metade da intenção de votos dos eleitores entre os 18 e os 34 anos desde as legislativas. O que temos? Uma catadupa de medidas jovens, promessas com décadas e até de outros partidos e que o PS votara contra…

O PS não já tem princípios nem ideologia, tem interesses, táticas e estratégia para a perpetuação no poder.

Os verdadeiros problemas não são enfrentados com boas soluções, mas iludidos como distorções estatísticas… Precisamos de quebrar este manto esmagador de manipulação e miséria. Precisamos de ser exigentes connosco, com os políticos e centrar-nos nos factos.

Em 2023, o Portugal socialista voltou a ser um dos países do pódio com mais trabalho precário na Europa, mais de metade das medidas antifraude, as principais, não saíram do papel, o Barómetro Europeu sobre Pobreza e Precariedade relembra-nos a realidade, 50% do salário dos portugueses não cobre as despesas mensais que têm, 49% não ligaram o aquecimento nos dias frios porque não têm dinheiro para tal, 36% das pessoas desistiram de tratamentos porque não os podem pagar e 30% saltam uma refeição, 27% referem que nem sempre comem o suficiente para poder alimentar os filhos. 12% dos pais de crianças e jovens até aos 18 anos também dizem que já tiveram dificuldades em corresponder às necessidades básicas das crianças, como a alimentação, a saúde, as despesas escolares e comprar roupa. Mais de seis em cada 10 portugueses não têm possibilidade de poupar dinheiro ao fim do mês, uma situação que é pior apenas na Sérvia, na Moldávia e na Grécia, 35% dos portugueses dizem que estão numa situação precária e que uma despesa inesperada pode desequilibrar a balança, por exemplo, pagar uma multa, (o sistema policial socialista da profusão de multas, sempre para nosso bem), ou a avaria de um frigorífico e a conta do mês fica totalmente comprometida. O futuro significa receio e falta de esperança. Viver sem segurança e confiança é devastador. Isto pode ser a realidade de um pais europeu, na UE, em 2023? Isto choca e repugna e nós somos cúmplices, como também a oposição que não consegue furar o manto da manipulação profissional e astuciosa do socialismo.

O caso atual da falta de professores, do abaixamento da qualidade para que o recrutamento não tenha quebras fatais, a falta de planificação e visão a médio prazo, mostra o desprezo pelas pessoas e a degradação do serviço público.

O que impede as pessoas de acabarem de vez com o socialismo em Portugal? Seremos masoquistas, cobardes e ignorantes?