Vladimir Putin aumenta salários dos principais governadores russos

Atualizações estão a ser entendidas, de acordo com a imprensa independente russa, como uma estratégia para garantir apoio nas próximas eleições presidenciais, que decorrerão em março de 2024. 

Vladimir Putin vai aumentar o seu salário em 5,5%. Também os vencimentos das principais autoridades do país serão atualizados. 

Os números entrarão em vigor no dia 1 de outubro, segundo a imprensa internacional, que inclui os salários do primeiro-ministro, Mikhail Mishustin, do vice-chefe do Conselho de Segurança e ex-presidente russo, Dmitri Medvedev, bem como de ministros, chefes de algumas estruturas governamentais e alguns funcionários federais.  

Já os salários dos funcionários das empresas públicas também terão uma atualização: vão subir 4,5%, enquanto os trabalhadores do setor da saúde, social, educacional e cultural terão um aumento de 9,8% a partir da mesma data. 

Estas atualizações estão a ser entendidas, de acordo com a imprensa independente russa, como uma estratégia para garantir apoio nas próximas eleições presidenciais, que decorrerão em março de 2024.