Mais de 100 pessoas morrem num casamento no Iraque e outras 200 ficaram feridas

Incêndio terá tido origem em fogo de artifício. Noivos estarão entre as vítimas mortais, há 50 pessoas em estado crítico.

Pelo menos 114 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas num casamento no Iraque, na sequência de um incêndio que terá tido origem no lançamento de fogo de artificio.

“O número de mortos é de 114 e há mais de 200 feridos”, disse o governador da província de Nínive, Najim al-Juburi, citado pela imprensa internacional.

Os noivos estarão entre as vítimas. O material de construção do salão, onde decorria a festa de casamento, seria altamente inflamável o que justifica a rápida propagação das chamas. O pânico instalou-se entre os convidados e todos começaram a tentar fugir.

Sobreviventes relataram que a visibilidade dentro do salão devido ao fumo era muito reduzida e que, por isso, ficaram presos. “Não conseguíamos ver nada”, disse uma jovem que conseguiu escapar. “Estávamos a sufocar, não sabíamos como sair”, disse.

Estariam na festa centenas de convidados e dos mais de 200 feridos, 50 estão em estado crítico. Equipas de socorro continuam à procura de sobreviventes.