A polícia espanhola desmantelou uma organização criminosa que explorava sexualmente mulheres vindas do Brasil. A força de segurança informou esta quarta-feira que foram detidas seis pessoas e libertadas as cinco vítimas que viviam em cativeiro.
A operação da Polícia Nacional espanhola que contou com a colaboração da Polícia
Federal do Brasil libertou cinco mulheres que eram exploradas sexualmente e vigiadas com câmaras em Alicante. Em comunicado, as autoridades explicam que a operação foi desencadeada por uma chamada para a linha de telefone criada em Espanha para denúncias de tráfico de seres humanos.
As vítimas estavam sujeitas a “um duro controlo” através de um circuito de câmaras de videovigilância e eram exploradas sexualmente “durante as 24 horas do dia, sem poderem rejeitar clientes, nem descansar”, explicou a polícia, sem revelar em em que dia foram detidos os alegados criminosos e libertadas as cinco mulheres.
A Polícia Nacional espanhola já recebeu este ano 5.235 denúncias de casos suspeitos de tráfico de seres humanos que levaram a 19 operações policiais, à detenção de 70 pessoas e à libertação de 73 vítimas, duas delas menores de idade.