GNR detém suspeito de tráfico e apreende cocaína e haxixe em Ferreira do Alentejo

Segundo a Guarda, na sequência da operação, foram apreendidas mais de 890 doses de droga, mais precisamente 621 de cocaína, 269 de haxixe e 70 gramas de liamba.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou, esta quarta-feira, a detenção de um homem, de 37 anos, suspeito de tráfico de droga, no concelho de Ferreira do Alentejo (Beja), tendo sido apreendidas, durante a operação, 890 doses de estupefacientes, sendo a maioria cocaína e haxixe.

Num comunicado, o Comando territorial de Beja da GNR explicou que a detenção ocorreu no sábado, no decorrer de uma ação de patrulhamento levada a cabo através do Destacamento de Intervenção da GNR de Beja.

Lê-se na nota que “os militares da Guarda aperceberam-se de um homem com um comportamento suspeito e que arremessou uma embalagem que tinha consigo para um telhado”.

Após as diligências policiais, foi efetuada uma revista pessoal de segurança ao suspeito e uma busca à sua viatura, apontou a GNR.

Além disso, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, foi possível recuperar a embalagem arremessada para o telhado, tendo sido constatado que continha droga.

Segundo os militares, na sequência desta operação, foram apreendidas mais de 890 doses de droga, mais precisamente 621 de cocaína, 269 de haxixe e 70 gramas de liamba.

Foram ainda apreendidos um telemóvel, uma balança, três facas e 186 euros em numerário.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Beja, que lhe decretou a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.