A Renault vai investir três mil milhões de euros numa ofensiva para conquistar os mercados da América Latina, Norte de África, Turquia e Índia. O objetivo é que, em 2027, um em cada três automóveis elétricos ou híbridos vendidos fora da Europa seja Renault. Esta aposta vai incidir nos segmentos que criam mais valor com o objetivo de duplicar a rentabilidade quando comparado com 2019.
O concept Niagara é uma pick-up que deixa antever o estilo Renault num futuro próximo. Ainda na fase de protótipo, está equipado com a nova tecnologia E-Tech hybrid 4WD, e tem características que permitem aventurar-se no todo-o-terreno, caso da proteção frontal, da distância ao solo elevada e amplos ângulos de ataque e de saída à frente e atrás. A Renault deu a conhecer também o SUV compacto Kardian, que será lançado no próximo ano na América Latina e Marrocos.
A ofensiva tem por base duas novas plataformas, que vão permitir produzir modelos com carroçarias muito diferentes A plataforma modular ultra-flexível e multi-energética vai dar origem a cinco automóveis dos segmentos C e D até 2027, a plataforma compacta é destinada aos modelos de duas e quatro rodas motrizes dos segmentos D e E. Os carros serão produzidos na fábrica da Renault na Coreia do Sul em parceria com a chinesa Geely.
A redução das emissões de CO2 dos futuros automóveis será alcançado com grupos motopropulsores híbridos para a futura gama, mas também com a introdução de modelos elétricos E-Tech.