Saltam anúncios por tudo o que é lado: BLACK FRIDAY. Os dias dos descontos loucos estão a chegar e se o dinheiro é pouco nada como uma pressão extra para gastar no que até pode não ser preciso, mas que aparentemente está a um preço imbatível.
E se a conversa são preços imbatíveis, o que dizer da fast fashion, que ganha cada vez mais terreno e cujos anúncios invadem os telemóveis com preços aliciantes. E se não estiver convencido, ainda oferecem a possibilidade de girar rodas da sorte para ganhar dinheiro em vales.
Se há uns tempos a gigante do e-commerce Shein colocou as Zara’s e H&M’s em sentido, agora é a vez do marketplace chinês Temu assumir o reinado.
São milhões de produtos em que o conceito da BLACK FRIDAY se aplica basicamente o ano inteiro. Quando se dá por ela já a aplicação com o fundo laranja e as letras a branco está instalada no telemóvel. Sobre os preços já por si competitivos, apresenta ainda a possibilidade de novas promoções se adicionar os itens ao carrinho e efetuar o pagamento no tempo estipulado pela app, levando às compras por impulso, à semelhança do que acontece com os chocolates presentes nas prateleiras em cima do tapete rolante da caixa do supermercado.
Carteiras a 5 euros, camisolas disponíveis ao mesmo preço e tantos outros produtos até abaixo de um euro.
O conceito de moda está a mudar e torna-se cada vez mais acessível renovar armários e seguir tendências com menos dinheiro.
E até comprar o que não é necessário tornou-se viral: não faltam vídeos com milhões de visualizações nas redes sociais sobre compras inúteis, em que os produtos apresentados são os protagonistas. E assim surge, como exemplo, um cortador de abacate que está disponível por apenas 58 cêntimos. Com envios gratuitos em todas as encomendas, só “Temu” que não cheguem ao destino…