Porsche Panamera mais potente e digital

A terceira geração do Porsche Panamera chega ao mercado nacional em março de 2024 com um design moderno e mais expressivo, uma dinâmica superior e motorizações híbridas mais potentes.

A nova berlina de luxo da Porsche constitui um apelo aos sentidos e vai estar disponível nas versões Panamera, Panamera 4 e E-Hybrid, a versão Sport Turismo deixou de ser produzida. Quanto a preços, o Panamera começa nos 134.341 euros, o Panamera 4 nos 141.118 euros e o Turbo E-Hybrid nos 206.824 euros. Esta última versão é o porta-estandarte da gama e diferencia-se por um para-choques traseiro distinto com difusor pintado de uma cor diferente e para-choques dianteiro na cor da carroçaria. Apresenta ainda saídas de escape cromadas em bronze escuro.

O habitáculo foi redesenhado de modo a melhorar a experiência a bordo para os quatro ocupantes. O conceito Porsche Driver Experience faz a combinação perfeita entre os indicadores digitais e analógicos e os controlos necessários à condução. O seletor de modos de condução permite alterar entre Normal, Sport e Sport Plus. A nova geração Panamera tem mais equipamento de série e aposta na digitalização para satisfazer uma clientela sofisticada e exigente. O Porsche Communication Management (PCM) oferece novas formas de interagir com o automóvel. O novo sistema multimédia assenta num ecrã com 12,3 polegadas que é compatível com a Apple CarPlay ou Android Auto, e permite controlar o sistema de ar condicionado, a função de massagem nos bancos e a iluminação ambiente, entre outras funções.

O assistente de velocidade ativo, disponível de série, interage com o reconhecimento de sinais de trânsito e evita que o Panamera ultrapasse o limite de velocidade na estrada em questão. Outra novidade é o estacionamento automático, embora o condutor continue responsável pela manobra.


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O Panamera está equipado de série com uma suspensão pneumática que amortece os impactos causados pelas irregularidades da estrada e, ao mesmo tempo, assegura maior estabilidade numa condução dinâmica. O comportamento do automóvel pode ser ainda melhorado através das rodas traseiras direcionais, disponível como opção. Outro opcional para o E-Hybrid é a suspensão Porsche Active Ride com amortecedores ativos que oferece uma dinâmica de condução sem precedentes.

Todas as motorizações estão mais potentes e colocam o Panamera entre as berlinas mais interessantes do segmento. O Panamera e Panamera 4 está equipado com motor V6 2.9 biturbo (353 CV) que permite atingir os 272 km/h e 270 km/h, respetivamente. O E-Hybrid combina o V8 4.0 turbo (519 cv) com o motor elétrico de 140 kW (190 CV), resultando numa potência conjunta de 680 cv (500 kW). As performances são de um verdadeiro desportivo: 315 km/h de velocidade máxima e 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. A bateria permite uma autonomia de 91 km em ciclo combinado, e o novo carregador de bordo com 11 kW reduz o tempo de carregamento para 2h39 minutos. Todas as versões recebem uma caixa automática de dupla embraiagem PDK de oito velocidades.