Um homem, de 41 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por violação e violência doméstica, crimes cometidos desde o verão na área metropolitana do Porto.
“O arguido e a vítima conheceram-se pelas redes sociais e, como viviam perto um do outro, iniciaram um relacionamento presencial”, informa a PJ, em comunicado.
Durante a relação, o suspeito “veio a adotar um comportamento obsessivo e de ciúme para com a vítima, com episódios de descontrolo emocional que tendiam para a violência verbal e física”.
A mulher, com medo do namorado, não conseguir pôr um fim à relação e foi-se submetendo a diversos tipos de violência física e psicológica.
Os abusos escalaram nas últimas semanas e a vítima precisou de assistência hospitalar, altura em que as autoridades tomaram conhecimento da situação e, após recolha de vários elementos probatórios, o homem foi detido.
Já foi ouvido em tribunal, tendo ficado proibido de contactar ou de se aproximar da vítima, medida de coação controlada por vigilância eletrónica.