Opel Astra Tourer ligado à corrente

O Opel Astra Sports Tourer Electric foi apresentado em setembro e chega ao mercado nacional no início de 2024, com preços a partir de 41.070 euros.

A gama Astra acaba de ganhar um novo modelo que é a carrinha elétrica Tourer. As primeiras unidades chegam a Portugal em meados do primeiro trimestre do próximo ano, mas já é possível fazer encomendas. Apesar da configuração compacta, esta carrinha é espaçosa e tem uma capacidade de carga que varia entre os 516 litros na configuração de cinco lugares e os 1.553 litros com os bancos traseiros rebatidos. Neste caso é possível transportar várias malas o outros objetos volumosos.

O novo Astra Sports Tourer Electric vem equipado de série com ar condicionado, iluminação LED e cockpit Pure Panel totalmente digital com dois ecrãs de 10 polegadas e sistema de infoentretenimento. A versão de topo GS tem bancos desportivos, sistema de aviso de colisão frontal com assistente de sinais de trânsito e de velocidade com função de paragem, câmara Intelli-Vision de 360 graus e jantes de liga leve de 18 polegadas. Exteriormente, distingue-se pelo tejadilho em preto karbon e letras Astra na traseira em preto brilhante. Existem ainda dois packs opcionais. O Pack Tecnologia engloba o Intelli-Lux LED Pixel Light, carregamento sem fios e barras de tejadilho, e o Pack Conforto tem bancos e volante aquecidos ou teto de abrir elétrico em vidro, para-brisas ThermaTec aquecido, sistema Intelli-Air e porta da bagageira controlada por sensor. Destaque para o sistema opcional Intelli-Drive 2.0 que permite a mudança de faixa de rodagem e a adaptação inteligente da velocidade. Se a faixa de rodagem pretendida estiver livre o assistente conduz a carrinha para essa faixa com pequenos movimentos de direção. A adaptação inteligente da velocidade assegura que a velocidade do veículo é reduzida quando é atingido o limite de velocidade ou aumentada até esse limite.

O novo Astra Sports Tourer tem motor elétrico de 115 kW (156 cv), atinge os 170 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos. O condutor tem a possibilidade de escolher três modos de condução: Eco, Normal e Sport. O sistema de travagem regenerativa garante a recuperação de energia em desaceleração e travagem. Pode percorrer até 416 quilómetros sem parar para recarregar e requer apenas 15 kW de eletricidade por cada 100 quilómetros (método WLTP). O tempo de carga é de 5h45 usando o carregador trifásico de 11 kW (de série) que pode utilizar com uma wallbox. Se o carregamento foi feito numa estação de carregamento rápido de 100 kW é possível carregar 80% da bateria em apenas 30 minutos.


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